descumprimento de medidas

Fiscalização dispersa aglomerações e aplica mais de 10 notificações em Santa Maria

18.398

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: João Alves (Prefeitura/Divulgação)

A Fiscalização Municipal Integrada realizou 11 vistorias entre a noite de sexta e a madrugada deste sábado em Santa Maria. Um termo circunstanciado foi feito a uma distribuidora de bebidas e mais de 10 notificações foram aplicadas. 

Estado segue com bandeira preta pela sexta semana consecutiva

De acordo com a prefeitura, em uma das ações, oito pessoas foram notificadas por consumo de bebida alcoólica em via pública e duas por não uso de máscara de proteção. Um estabelecimento de prestação de serviços, na BR-158, foi notificado por estar aberto fora do horário permitido.

Outro caso, que chamou a atenção da equipe, aconteceu em uma distribuidora de bebidas, na Avenida Presidente Vargas. A equipe recebeu uma denúncia de que o local estava aberto para atendimento presencial fora do horário, e na frente havia aglomeração. Quando os agentes se aproximavam, os atendentes se esconderam no interior do estabelecimento, fechando as portas e apagando as luzes. Porém, dois clientes ainda esperavam pela mercadoria comprada, pois já haviam pago por ela aos funcionários do local, e serviram como testemunhas de que a distribuidora estava, de fato, em funcionamento. A denúncia foi repassada aos fiscais pelo Centro de Operações de Segurança Pública (Ciosp) e um Comunicado de Ocorrência Policial também foi confeccionado pela Brigada Militar (BM).

Março acumula 153 óbitos por Covid-19 e ultrapassa total de 2020

COMO DENUNCIAR
A Fiscalização Municipal Integrada é formada pelos servidores da Guarda Municipal, da Coordenadoria de Trânsito e Mobilidade Urbana, da Vigilância em Saúde e da Secretaria de Estruturação e Regulação Urbana, com apoio da Brigada Militar e da Polícia Civil.

Denúncias de descumprimento das medidas podem ser feitas à Guarda Municipal pelos números 153, (55) 99217-8122, 99167-4728 e 99167-8452 (os celulares, somente via WhatsApp). A Superintendência da Guarda Municipal enfatiza que esses números são exclusivos para o registro de denúncias.

*Com informações da superintendência de comunicação da prefeitura

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

VÍDEO: Morte de modelo santa-mariense completa três anos

Mais duas festas clandestinas são flagradas pela fiscalização Próximo

Mais duas festas clandestinas são flagradas pela fiscalização

Polícia/Segurança